sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Programa de Verão em Estatística promovido pelo ICMC e pela UFSCar está com inscrições abertas



As inscrições para os cursos e minicursos do Programa de Verão em Estatística 2014 estão abertas até 30 de dezembro. Realizado em conjunto pelos grupos de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o evento acontecerá entre 6 de janeiro e 14 de fevereiro do próximo ano.

O Programa de Verão em Probabilidade e Estatística iniciou-se em 2013 juntamente com a criação do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) e tem como objetivo estimular os estudantes que estão nos últimos anos de graduação a adquirem novos conhecimentos em tópicos não usualmente tratados no decorrer da graduação. Outra finalidade do evento é promover o intercâmbio científico entre pesquisadores da região e de diferentes instituições nacionais ou do exterior.

Além dos cursos e minicursos, haverá palestras proferidas por especialistas da área que acontecerão no contexto do Second Workshop on Probabilistic and Statistical Methods. A intenção do Workshop é discutir novas descobertas e apresentar as pesquisas mais recentes no campo da estatística, probabilidade e suas aplicações. Em breve, serão divulgadas informações adicionais sobre esse evento.

Mais informações
Confira a programação completa do Programa de Verão em Estatística 2014: 
Telefone: (16) 16 3351-8292