terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Inscrições para o Global Game Jam 2014 estão abertas até 10 de janeiro

Disputa de programação de jogos acontecerá no ICMC e, simultaneamente, em mais de 300 localidades em todo o mundo, reunindo um público estimado em mais de 17 mil pessoas



O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será um dos locais que sediará, em janeiro, a 6ª edição do Global Game Jam, uma disputa de programação de jogos que ocorre simultaneamente em mais de 300 localidades em todo o mundo. O grupo de desenvolvimento de jogos eletrônicos, Fellowship of The Game (FoG), é o responsável pela realização do evento no ICMC e disponibilizará alojamento para os participantes que vierem à cidade especialmente para a disputa.

No início do primeiro dia da competição, sexta-feira, 24 de janeiro, as equipes serão formadas, haverá a liberação dos temas e todos receberão suporte para a criação de um jogo completo com planejamento, programação, teste e apreciação. A maratona se encerrará na tarde do domingo, 26 de janeiro, com as apresentações dos jogos e a eleição do melhor.

O evento visa estimular os desenvolvedores a se interessarem mais pela indústria de jogos, captando ideias por meio da improvisação de um tema. Também é objetivo do evento promover a troca de experiência entre profissionais que já atuam nesse mercado e estudantes da área.

Os jogos poderão ser feitos em qualquer plataforma e para qualquer sistema, desde que o grupo desenvolvedor tenha licença para tal. Para mais detalhes sobre as regras, consulte o site oficial da disputa: http://globalgamejam.org

As inscrições estão abertas até 10 de janeiro e podem ser realizadas por meio desse link: icmc.usp.br/e/44ada

Sobre o FoG - O FoG é um grupo formado por alunos de graduação do ICMC focado na criação de jogos eletrônicos divertidos, de código aberto e multiplataforma. O grupo busca a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos na graduação e da sua integração com as mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.

Os processos de desenvolvimento de jogos internamente empregados pelo grupo são experimentais em termos de tecnologias e tendências de mercado. Nesse sentido, o FoG preza pela disseminação desse conhecimento, estimulando os integrantes mais experientes do grupo a compartilharem suas experiências com os recém-chegados.

Texto: Ronaldo Castelli - Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
E-mail: fog@icmc.usp.br