terça-feira, 31 de maio de 2016

Contribua para aprimorar o curso de Engenharia de Computação da USP São Carlos

Workshop e fórum ocorrerão no dia 1º de junho e todos os alunos do curso estão convidados


Na próxima quarta-feira, 1º de junho, serão realizados dois eventos com o objetivo de aprimorar o curso de Engenharia de Computação, que é oferecido conjuntamente pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). 

Pela manhã, das 8 às 12 horas, acontecerá o Workshop de Laboratórios da Comissão Gestora Administrativa. No evento, serão apresentadas e avaliadas as propostas de projetos de laboratórios de incentivo e apoio ao ensino, pesquisa e extensão. Essas propostas foram submetidas por alunos e professores conforme edital divulgado em março. Os autores farão apresentações orais de suas propostas e também poderão exibir pôsteres. A previsão para início das atividades nos laboratórios aprovados é 1º de agosto.

Problemas e soluções - À tarde, das 13 às 17 horas, a Secretaria Acadêmica da Engenharia de Computação (SAECOMP) realizará o Fórum da Engenharia de Computação com o intuito de debater alguns problemas do curso e coletar opiniões sobre possíveis soluções com vistas à elaboração de um documento oficial para ser encaminhado aos órgãos responsáveis.

Alguns dos tópicos principais a serem discutidos são: falta de identidade no mercado de trabalho, escassez de matérias práticas, número de créditos obrigatórios/optativos da grade horária, ausência de viagens técnicas, questões envolvendo créditos trabalho, problemas com professores específicos, etc. Os graduandos podem sugerir tópicos para o debate e indicar assuntos de maior interesse clicando aqui.

Tanto o workshop quanto o fórum serão realizados no anfiteatro do prédio da Engenharia de Computação, na área 2 do campus da USP em São Carlos, são gratuitos e abertos a todos os interessados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da EESC

Mais informações
Workshop: Secretaria da CGA do curso de Engenharia de Computação: 3373.8376 / shirley@sc.usp.br