sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mercado de jogos eletrônicos: inscrições abertas para o Electronic Sports Challenge



É possível desenvolver jogos eletrônicos profissionalmente e empreender no mundo de E-sports? Com o objetivo de responder essa e outras questões, além de apresentar o mercado de trabalho dos jogos eletrônicos, o evento universitário Electronic Sports Challenge acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Haverá palestras, workshops e diversas atividades sobre empreendedorismo e atuação profissional no ramo de games. “Acredito que os cursos de computação estão carentes em relação a conteúdo envolvendo jogos eletrônicos”, afirma Tiago Daneluzzi, coordenador da iniciativa e aluno do curso de Engenharia de Computação, que é oferecido em conjunto pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos. “Sabemos que esse mercado está em crescimento no Brasil, mas no exterior já é algo muito mais consolidado. Por isso, queremos que os estudantes daqui se tornem agentes dessa mudança”, completa Daneluzzi. 

Voltado a jovens universitários em geral, o evento ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC a partir das 8 horas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 com dois coffee breaks inclusos. Os interessados devem se inscrever no seguinte link: icmc.usp.br/e/1ba06. Confira a programação completa na página do evento no Facebook.

O Electronic Sports Challenge é organizado pela Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação da USP em São Carlos (SAECOMP), pelo Centro de Estudos de Física de São Carlos (CEFISC), pelo grupo de extensão universitária Fellowship of the Game (FoG) e pela Secretaria Acadêmica da Computação, Informática, Matemática e Estatística (SACIM).

Mais informações