quarta-feira, 18 de maio de 2016

ICMC oferece curso de introdução ao software livre OpenFOAM


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o curso Introdução ao OpenFOAM até o dia 21 de maio ou enquanto houver vagas. Esse software livre é utilizado em fluidodinâmica computacional, sendo uma das ferramentas de maior destaque atualmente na comunidade científica e industrial.

Voltado para alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores em geral, o curso é gratuito e acontecerá entre os dias 23 de maio e 27 de junho no ICMC, sempre às segundas-feiras, das 16 às 18 horas, na sala 5-103. Há 20 vagas disponíveis e os interessados deverão se inscrever através do Sistema Apolo clicando neste link: icmc.usp.br/e/20c99

Coordenado pelo professor do ICMC Leandro de Souza, o curso será ministrado por Jonas Ansoni, pós-doutorando do Instituto. O objetivo é oferecer uma introdução ao software OpenFOAM. Serão apresentados conceitos básicos sobre sua utilização, estrutura e organização das suas bibliotecas, bem como será explicado como configurar e executar os primeiros casos. 


Imagem: wikimedia

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br