sexta-feira, 20 de maio de 2016

Feira de estudantes: USP São Carlos participa da 19ª Expo CIEE

Torre de Hanói é uma das atrações do estande do ICMC

Apresentar ao público informações sobre carreiras, vestibular e profissões, motivando-o a fazer parte da Universidade de São Paulo. Esse é o principal objetivo da USP ao participar da 19ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2016, que começou nesta sexta-feira, 20 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e prossegue até domingo, dia 22 de maio.

Durante o evento gratuito, que é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), os estudantes podem se cadastrar para oportunidades de estágio e aprendizagem, participar de oficinas de capacitação e simulações de dinâmica de grupo, processos seletivos, entre outras atrações. A feira conta com shows gratuitos, 100 palestras, 75 estandes de empresas com serviços exclusivos para os jovens, 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciee.org.br.

“Trata-se de um evento de grande porte que atrai um público muito grande de jovens estudantes, especialmente do ensino médio. Levar informações sobre nossos cursos é de grande interesse, pois podemos atingir um número expressivo de possíveis ingressantes para nosso campus. Nossa participação no CIEE complementa as atividades de extensão promovidas pela USP, como visita monitorada e feiras de estudantes”, afirma Valtencir Zucolotto, presidente do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus e docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) marca presença no evento com um estande onde os futuros universitários podem conhecer os diferentes cursos oferecidos, esclarecer as dúvidas e descobrir as possibilidades de atividades acadêmicas e profissionais. Além disso, os estudantes podem quebrar cabeça com diversos objetos da área de educação matemática, tal como a Torre de Hanói. Também está sendo distribuído o guia Faça parte do futuro, criado pelo Instituto especialmente para esclarecer as dúvidas dos vestibulandos. O material também está disponível online em PDF e no ISSUU

A Escola de Engenharia de São Carlos, o Instituto de Física de São Carlos e o Instituto de Química de São Carlos são as outras unidades do campus que estão participando do evento (leia mais).



Por Assessorias de Comunicação do campus

Mais informações
Site do evento: www.ciee.org.br