quarta-feira, 25 de maio de 2016

Inscrições abertas para curso que ensina testes de permutação no Excel



O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas, até o dia 31 de maio, para o curso Introdução aos testes de permutação por meio do Excel. O objetivo é ensinar os alunos, através de atividades práticas, a produzir testes de permutação simples usando a folha de cálculo do programa. Há 30 vagas disponíveis e a taxa de inscrição é de R$ 5,00.

O curso, que será realizado no dia 1º de junho, das 9h às 13 horas, é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências da Computação. Muitos desses alunos irão realizar experimentos em suas pesquisas e os testes de permutação podem beneficiá-los. Os participantes poderão aprender questões como recolher amostras aleatórias, com e sem reposição, de uma população, construir uma estatística de teste adequada ao seu problema de pesquisa e interpretar os resultados obtidos com os testes. 

O curso será ministrado por Armando Machado e é coordenado pela professora do ICMC, Maria da Graça Pimentel. As inscrições devem ser feitas através do Sistema Apolo e só serão validadas após encaminhamento do comprovante de pagamento para o e-mail ccex@icmc.usp.br. O curso acontecerá no laboratório 07 do Instituto.

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br