quinta-feira, 5 de maio de 2016

Jair Oliveira realiza workshop show gratuito dia 12 de maio no ICMC

Objetivo do encontro é promover a capacitação profissional


Jair Oliveira vai compartilhar suas experiências durante workshop

Sambazz: workshop show é o título do encontro que acontecerá no dia 12 de maio, próxima quinta-feira, no Instituto de Ciências Matemática e Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Durante a atividade, o cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical Jair Oliveira vai apresentar um repertório que mescla samba e jazz, temperados com soul e funk dos anos 70, além de compartilhar suas experiências profissionais.

O público poderá mergulhar no universo da música e na carpintaria da produção de um disco, obtendo tanto informações técnicas como de ordem criativa. O objetivo é promover a capacitação profissional por meio da apresentação de todas as etapas do processo de criação de um álbum, da composição à mixagem. 

“Em tempos de interatividade e novas tecnologias, que diminuem a distância entre o artista e seu público, esse projeto oferece ao espectador a oportunidade de compreender a criação e a produção do som que está ouvindo”, explica Jair Oliveira. “Falar sobre meu processo e minhas ideias musicais é extremamente divertido e esclarecedor para mim mesmo. Espero que todos consigam aproveitar com a mesma alegria e satisfação”, completa Oliveira, que iniciou sua carreira musical aos 6 anos ao lado de seu pai, Jair Rodrigues. Posteriormente, integrou o grupo infantil Balão Mágico.

A atividade gratuita é uma ação do Centro Cultural da prefeitura do campus com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus e acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, a partir das 16 horas.Há 200 vagas disponíveis e não é necessário realizar inscrições antecipadamente. No mesmo dia, às 20 horas, acontecerá o show Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira.

Texto: Denise Casatti com informações da assessoria de imprensa do artista
Foto: Edu Pimenta

Sambazz: Workshop Show
Quando: dia 12 de maio, quinta-feira, às 16 horas
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC (avenida Trabalhador São-carlense, 400, centro de São Carlos)
Horário: das 16 às 17h30
Quanto: evento gratuito
Mais informações: (16) 3373.9641
E-mail: ccex@icmc.usp.br