segunda-feira, 16 de maio de 2016

Participe da Olimpíada Brasileira de Informática

ICMC será uma das sedes que realizarão as provas da competição


As inscrições para a 18ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) estão abertas e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será uma das sedes que realizarão as provas da competição. Podem se inscrever estudantes matriculados no ensino fundamental, médio, além daqueles que estão cursando o primeiro ano de um curso de graduação pela primeira vez.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pelas ciências de computação por meio de uma atividade que envolve desafio e engenhosidade. Como há várias modalidades na competição, para saber em qual nível o estudante deverá se inscrever, é preciso acessar o site da OBI. Quem optar pela modalidade iniciação, da qual podem participar alunos matriculados até o 9º ano do ensino fundamental (ou equivalente), deverá realizar as provas na próxima sexta-feira, 20 de maio. Já quem se inscrever na modalidade programação ou universitária fará provas no dia 3 de junho.

Para participar da competição no ICMC, os candidatos devem se inscrever até um dia antes da prova, ou seja, dia 19 de maio ou 2 de junho, de acordo com a modalidade escolhida. Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico disponível neste link: icmc.usp.br/e/ac994. Há 40 vagas disponíveis em cada dia de prova, as quais serão preenchidas segundo a ordem de inscrição. Os alunos inscritos receberão um e-mail com informações a respeito do local e horário de realização das provas.

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação coordenada pela UNICAMP e tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Algar Telecom.

Mais informações
Formulário de inscrição para fazer a prova no ICMC: icmc.usp.br/e/ac994
Telefone: (16) 3373.9703