quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Semana da Computação da USP São Carlos terá feira de recrutamento e palestras sobre mercado de trabalho


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, realiza a 16ª Semana da Computação (Semcomp), de 7 a 11 de outubro, trazendo especialistas que discutirão temas atuais relacionados a mercado de trabalho e formação profissional na área da computação. O evento conta com a participação de estudantes da USP e de outras universidades da região.

A programação tem conteúdo ligado à computação, incluindo palestras, minicursos, mesas redondas e painéis com ex-alunos que já estão no mercado de trabalho ou na vida acadêmica. Além disso, os participantes serão desafiados a resolver diversos enigmas por meio do jogo Riddle e poderão realizar visitas técnicas a algumas empresas patrocinadoras. Haverá, ainda, o Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica. Para ver a programação completa, basta acessar o site da Semcomp: semcomp.icmc.usp.br/index.php/site/programacao. Vale a pena conferir também o vídeo de divulgação do evento: icmc.usp.br/e/7ec0c.

A 16ª Semcomp é coordenada pelo professor Moacir Pereira Ponti Júnior e está sendo organizada por alunos do ICMC em parceria com os seguintes grupos: Programa de Educação Tutorial (PET Computação); Empresa Júnior do ICMC USP (ICMC Jr.); The Fellowship of the Game (FoG).

Feira de Recrutamento - Uma das principais atrações da semana é a Feira de Recrutamento, que está em sua quarta edição. Durante a Feira, as empresas podem se apresentar aos universitários por meio de estandes e realizar processos seletivos. O objetivo é promover a aproximação entre universitários e o mercado de trabalho, bem como inserir a empresa no meio acadêmico para o fortalecimento de sua marca.

Na Feira, são realizadas palestras empresariais, em que os estudantes têm a oportunidade de conhecer de forma detalhada as empresas participantes. Nessa edição, a Feira acontecerá no dia 9 de outubro, das 9h30 às 18h, no térreo do prédio E1 da Escola de Engenharia de São Carlos. 

Inscrições - A Semcomp é gratuita e aberta a todos os interessados, mas quem desejar obter o kit de participação no evento  que inclui uma camiseta e a possibilidade de se inscrever em até dois minicursos e de participar de concursos e premiações  deve realizar a inscrição até o dia 2 de outubro pelo site (semcomp.icmc.usp.br). 

Já os minicursos têm vagas limitadas e terão as inscrições abertas a partir de 30 de setembro, às 12h. Confira aqui a lista completa dos minicursos oferecidos:

Mais informações
Site do evento: semcomp.icmc.usp.br
Telefones: (16) 3373-9703/9686
E-mail: semcomp@icmc.usp.br
Vídeo de divulgação: icmc.usp.br/e/7ec0c