sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cultura africana é retratada na exposição "Caixa Africanidades"



A Biblioteca Achille Bassi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebe até 10 de outubro a exposição "Caixa Africanidades", das autoras Margarete Marchetti e Sílvia Elaine Martinez Parras, educadoras da Creche e Pré-Escola do campus.

Na exposição são apresentadas fotos e objetos que retratam vivências da cultura africana. As peças, que foram produzidas pelas crianças da creche em 2009, utilizam diversas linguagens, evidenciando e reproduzindo cenários que remetem à cultura afro-brasileira.

Margarete Marchetti explicou que o projeto teve sua primeira exposição organizada no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP e já passou pela biblioteca da Universidade Federal de São Carlos, Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira e Escola de Engenharia de São Carlos. "O projeto aproximou as crianças da cultura africana. Nós só escrevemos o projeto, mas as peças foram feitas por elas", disse.

A exposição é gratuita e aberta a todos os interessados. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 e, aos sábados, das 9h às 12h. A Biblioteca Achille Bassi fica no bloco 3 do ICMC, na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, campus 1 da USP São Carlos.


Texto e fotos: Fernanda Vilela - Assessoria de Comunicação ICMC

Mais informaçõesComissão de Cultura e Extensão Universitária
E-mail: ccex@icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373-9146