segunda-feira, 29 de julho de 2013

ICMC oferece 45 vagas em cursos para a terceira idade

Inscrições no programa Universidade Aberta à Terceira Idade vão até 9 de agosto


Possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens. Esse é o objetivo do programa Universidade Aberta à Terceira Idade que, em seus 20 anos de existência, já contabilizou mais de 100 mil alunos. O programa permite que os idosos frequentem disciplinas de cursos da graduação e participem de atividades físicas e culturais, nos campi da USP de São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e da capital.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos oferece neste segundo semestre 45 vagas em nove disciplinas: história da matemática; tópicos de matemática elementar; ensino de matemática para alunos com necessidades especiais; introdução aos estudos da educação; cálculo I;  seminários em computação I, II e III; empreendedores em informática; seminário de computação I e seminário de computação III.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Seção de Eventos do ICMC até dia 9 de agosto. Todas as atividades são gratuitas e a idade mínima para participar é 60 anos.

A publicação com informações sobre o número de vagas, pré-requisitos e instruções para inscrição pode ser retirada nos campi da USP e está disponível para download em www.prceu.usp.br/portal.php/terceira-idade.

-----------
Informações
Seção de Eventos do ICMC
Endereço: Avenida Trabalhador São-carlense, 400 - Sala 4000 - São Carlos, SP
Tel. (16) 3373-9146