quarta-feira, 10 de julho de 2013

Docente do ICMC integra conselho da Sociedade Brasileira de Computação


A professora Maria Cristina Ferreira de Oliveira foi eleita como membro titular do conselho da Sociedade Brasileira de Computação. A apuração dos votos aconteceu no último dia 27 de junho e a docente conquistou a terceira maior votação para o conselho, que desempenha funções deliberativas e normativas. O mandato abarca o quadriênio 2013-2017.

A Sociedade Brasileira de Computação é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área genérica de computação.

Maria Cristina é professora titular no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, onde chefia o Departamento de Ciências de Computação. É livre-docente pela USP e possui pós-doutorado pela University of Massachusetts e doutorado pela Bangor University.  Em parceria com colegas do ICMC, consolidou o grupo de pesquisa em Visualização, Imagens e Computação Gráfica, um dos precursores na implantação de pesquisas na área de visualização no Brasil. 

A Diretoria do ICMC parabeniza a docente pelo reconhecimento.

---------------
Informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel. (16) 3373-9666
comunica@icmc.usp.br