terça-feira, 2 de julho de 2013

Artigo de pesquisadores do ICMC é premiado em congresso no México

Um artigo de autoria de pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, foi  premiado no IEEE Congress on Evolutionary Computation (CEC 2013), congresso internacional de computação evolutiva realizado em Cancún, no México, entre os dias 20 e 23 de junho. O trabalho A grammatical evolution algorithm for generation of hierarchical multi-label classification rules recebeu o prêmio na categoria Student Best Paper Award.

Os autores são Rodrigo Barros e Ricardo Cerri, doutorandos em Ciências da Computação e Matemática Computacional pelo ICMC, e seus orientadores, André Ponce de Leon Carvalho, docente do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, e Alex Freitas, da University of Kent, na Inglaterra.

O CEC é um evento anual que reúne pesquisadores e profissionais da área de computação evolutiva e inteligência computacional de todo o mundo. Nessa conferência são discutidas teorias, aplicações, desenvolvimento de algoritmos e outros aspectos da computação evolutiva e áreas relacionadas.

A Diretoria do ICMC parabeniza os pesquisadores pela relevante contribuição à área e pelo merecido reconhecimento.

Mais informações: www.cec2013.org