sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nova publicação apresenta grupos de pesquisa do ICMC


Catálogo mostra quais são os 27 grupos de pesquisa que atuam na Instituição, facilitando identificação de possíveis parcerias

Robótica Móvel, Computação Bioinspirada, Engenharia de Software, Otimização, Modelagem de Risco. Esses são apenas cinco dos 27 grupos de pesquisa que atuam no ICMC. Mas que tipos de projetos são desenvolvidos em cada um desses grupos? Quais pesquisadores estão envolvidos? 

Para responder a essas questões, foi necessário realizar um amplo trabalho de coleta de informações. Cerca de dois anos depois, o resultado desse levantamento está disponível no formato impresso e também em PDF na página do ICMC (clique aqui) nas versões português e inglês. 

O novo Catálogo de Pesquisa tem como objetivo principal aumentar a visibilidade nacional e internacional das pesquisas desenvolvidas no Instituto, facilitando a identificação de possíveis parcerias. A ideia é que o material seja distribuído para pesquisadores que visitarem o ICMC e também seja utilizado pelos professores em suas visitas a instituições no Brasil e no exterior, contribuindo para a divulgação dos projetos realizados no Instituto e a identificação de oportunidades de cooperação. "Queremos ampliar as redes de colaboração com outros centros de pesquisa", afirmou o diretor do ICMC, José Carlos Maldonado.

"A ideia desse catálogo surgiu quando começamos a atualizar a página de Pesquisa do Instituto na web e identificamos a necessidade de divulgar as atividades de cada grupo de pesquisa, uniformizando as informações disponibilizadas à sociedade", explicou a professora Roseli Francelin, presidente da Comissão de Pesquisa. "Temos um documento de qualidade que ajudará o ICMC a prestar contas à sociedade do que está sendo desenvolvido aqui", concluiu Paulo Veiga, presidente da Comissão de Relações Internacionais.

A nova publicação foi lançada no dia 28 de junho. Para adquirir uma cópia impressa do material, basta entrar em contato via e-mail (comunica@icmc.usp.br).

Francelin e Veiga: nova publicação uniformiza informações
disponibilizadas à sociedade pelos grupos de pesquisa

---------------
Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Telefone: (16) 3373-9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br