sexta-feira, 19 de julho de 2013

Professor do ICMC é eleito para conselho da Associação Internacional de Estatística Computacional

Mandato de Carvalho vai até 2017
O professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, André Ponce de Leon Carvalho, foi eleito membro do conselho da Associação Internacional de Estatística Computacional (IASC).

Os objetivos da associação são promover em todo o mundo o interesse pela estatística computacional e a troca de conhecimentos técnicos por meio de encontros entre estatísticos, profissionais de computação, organizações da área e governos.  As eleições ocorreram no final de junho e o mandato de Carvalho abrangerá o período de 2013 a 2017.

Atualmente, Carvalho é professor titular do Departamento de Ciências de Computação do ICMC. Possui graduação em Ciência da Computação (1987) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), doutorado em Electronic Engineering pela University of Kent at Canterbury (1994) e pós-doutorado pela Universidade do Porto (2006). Atua na área de aprendizado de máquina, principalmente com redes neurais, bioinformática, algoritmos genéticos, mineração de dados e sistemas híbridos. 

A Diretoria do ICMC parabeniza o professor pelo reconhecimento.

Para saber mais sobre a associação, acesse aqui:

---------------
Informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel. (16) 3373-9666
comunica@icmc.usp.br