quinta-feira, 23 de maio de 2013

ICMC sedia simpósio internacional sobre Análise Real


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, sediará no período de 3 a 6 de junho o 37º Symposium in Real Analysis, evento que busca reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros na área de Análise Real, proporcionando um fórum de discussão e troca de ideias.

O evento, voltado para professores e estudantes de pós-graduação, é organizado pelo Departamento de Matemática do ICMC. Os interessados em participar e inscrever trabalhos podem realizar suas inscrições pelo site http://sugarcane.icmc.usp.br/

O simpósio tem apoio do periódico Real Analysis, que tem como tradição "apelidar" o evento de acordo com o local em que ele será realizado. No caso de São Carlos, o título é The Sugarcane Symposium, por conta do destaque da região na produção de cana-de-açúcar. É a primeira vez que esse evento é realizado na América do Sul.

O Symposium in Real Analysis recebe apoio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC).

Informações: http://sugarcane.icmc.usp.br
Seção de Eventos
Tel. (16) 3373-9146
eventos@icmc.usp.br