segunda-feira, 20 de maio de 2013

Café com Cultura no ICMC apresenta o filme Antes da Chuva


O Café com Cultura, projeto cultural promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), apresenta nesta quarta-feira, 22 de maio, o filme Antes da Chuva (Before the Rain). A exibição terá início às 17h30, no auditório Luiz Antonio Favaro, no campus USP de São Carlos.

A produção de 1994, dirigida por Milcho Manchevski, traz três narrativas usando como pano de fundo uma Macedônia dilacerada pela guerra: 'Palavras', na qual um monge se apaixona por uma garota refugiada; 'Rostos', em que uma fotógrafa se vê dividida entre o marido e o amante; e 'Imagens', que mostra o retorno do premiado fotógrafo Aleksander à sua nativa Macedônia. O filme foi vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, além de ter sido indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Clique aqui para assistir o trailer: 

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Após a exibição do filme, haverá uma sessão de debate.

O Café com Cultura é promovido pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC, e baseia-se em encontros mensais abertos ao público, na forma de palestras, exposições, discussões sobre livros, apresentação de filmes, etc. 

Informações
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146