quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ação social “A Mãe-Mulher no ICMC” promove homenagem ao Dia das Mães


Aconteceu no dia 10 de maio a segunda ação da Comissão de Ações e Integração Social (CAIS) do ICMC: “A Mãe-Mulher no ICMC”. A ação, em comemoração ao Dia das Mães, contou com a participação das servidoras docentes e técnico-administrativas em situação funcional ativa e em aposentadoria, bem como das funcionárias terceirizadas responsáveis pelos serviços de limpeza do ICMC.

Com o objetivo de aproximação entre a comunidade interna e as funcionárias prestadoras de serviços, consideradas neste momento externas à universidade, a ação contou com diversas atividades de integração.

Como abertura da ação, as crianças da Creche e Pré-Escola de São Carlos SAS/USP promoveram uma cantata em homenagem ao Dia das Mães. Logo após, foi ministrada a palestra “2014: Os desafios da mulher” pela psicóloga Salete Xavier São Bernardo. 


A maior surpresa para as mães-mulheres do ICMC foi a apresentação musical do funcionário Erick Previato, que emocionou o público presente com canções em homenagem às mães.


Ao final, além de um chá da tarde, todas as convidadas puderam conhecer e participar do projeto de Pesquisa do professor Mario Gazziro: o AllBodyScan 3D, equipamento de última geração que determina o percentual de gordura do usuário e a avaliação postural em cerca de 30 segundos.


A CAIS está aberta para sugestões e colaborações da comunidade com o objetivo de aperfeiçoar seu trabalho. 


Texto: Renata Bertoldi - CAIS/ICMC
Fotos: Paulo Cesar Soares Oliveira / Anderson Alexandre