terça-feira, 7 de maio de 2013

ICMC convida licenciandos do campus para viagem didática à Escola de Aplicação da FEUSP


O Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) convida os alunos dos cursos de licenciatura do campus para uma viagem didática à Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP (FEUSP), na Cidade Universitária, em São Paulo-SP. A viagem será no dia 24 de maio, sexta-feira, com saída às 7 horas da manhã e retorno previsto para às 17 horas.

A viagem didática tem como objetivo proporcionar aos participantes contato com o ambiente escolar e seus profissionais, visando entender como é a estrutura e funcionamento do ensino fundamental e médio nessa instituição, bem como as formas de acesso e as propostas de formação na carreira docente.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível em http://goo.gl/Hywmz até o dia 17 de maio. A prioridade das vagas é para os alunos dos cursos de  licenciatura, mas os demais cursos poderão participar caso sobrem vagas. Não haverá nenhum custo.

O ônibus sairá do estacionamento próximo a portaria principal, na Avenida Trabalhador São-carlense, ao lado do Instituto de Arquitetura e Urbanismo. Todos deverão levar seu cartão USP, pois o almoço será no restaurante da Cidade Universitária. As professoras responsáveis pela viagem são Esther Prado e Miriam Utsumi, do Departamento de Matemática do ICMC.

Sobre a instituição - A Escola de Aplicação da FEUSP é a única escola da educação básica que mantém ligação institucional com a USP. É um campo de trabalho interessante pelas suas características singulares, oferecendo o ensino fundamental ciclos 1 e 2 e o ensino médio. Sua nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é 7,3.

Mais informações: www.ea.fe.usp.br