quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vai prestar vestibular? Participe da visita monitorada e conheça os cursos do ICMC

Visita monitorada ao ICMC - USP São Carlos
20 de junho de 2012 (quarta-feira), às 14h
Faça sua inscrição gratuitamente:

As profissões ligadas às carreiras de Computação, Matemática e Estatística vêm sendo cada vez mais valorizadas, por conta da escassez de profissionais qualificados no Brasil para atuar tanto em empresas como em universidades e centros de pesquisa. Especialistas preveem um "apagão" de mão-de-obra em algumas dessas áreas, caso a tendência não se reverta. Para aqueles que vão prestar vestibular e tem gosto ou vocação para essas carreiras, pode ser uma grande oportunidade. Entretanto, antes de se fazer escolhas como essa, é muito importante que se conheça bem a estrutura dos cursos e da universidades.

Estudantes assistem 
demonstração de futebol
de robôs na visita
monitorada em 2011
Pensando nisso, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, abre suas portas para uma visita monitorada para alunos da rede pública e particular de ensino, e também para todos os interessados. A visita será realizada no dia 20 de junho (quarta-feira), às 14 horas. O objetivo da atividade é tirar as dúvidas dos estudantes que logo estarão enfrentando o vestibular, além de apresentar os cursos oferecidos pelo Instituto, orientar sobre o mercado de trabalho e possibilitar um primeiro contato com os professores e ambientes da universidade.

Os interessados podem participar realizando as inscrições, gratuitamente, pela internet (selecione visita individual ou visita em grupo), ou pelo telefone (16) 3373-9146. A atividade faz parte do programa USP e as Profissões, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP com o objetivo de fornecer orientação aos estudantes para que possam ter conhecimentos dos cursos e saber com qual se identificam mais. Atualmente, o ICMC oferece oito cursos de graduação:
  • Ciências de Computação (Bacharelado)
  • Estatística (Bacharelado)
  • Matemática (Bacharelado e Licenciatura)
  • Matemática Aplicada e Computação Científica (Bacharelado)
  • Sistemas de Informação (Bacharelado)
  • Ciências Exatas (Licenciatura) *
  • Engenharia de Computação *
*em parceria com EESC, IFSC e IQSC

O ICMC está localizado na área I do campus USP de São Carlos, na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, Centro. Também é possível obter informações sobre os cursos do ICMC pelos vídeos através do link icmc-usp.blogspot.com.br/p/videos.html

Informações
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146
eventos@icmc.usp.br