quinta-feira, 3 de maio de 2012

ICMC recebe pesquisadores do exército americano


No dia 19 de abril, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, recebeu a visita do Dr. Wei-Jen Su e do Sr. Sebastian Lara, representantes do US Army Internacional Technology Center (ITC). A visita é parte de uma série de atividades que visam a cooperação do ITC com outros centros de pesquisa em ciência e tecnologia da America Latina.

Os docentes do ICMC, Prof. Dr. Onofre Trindade Jr. e o Prof. Dr. Paulo da Veiga participaram da recepção dos visitantes. Eles assistiram à apresentação da infraestrutura do ITC nos Estados Unidos e em outros países, ressaltando os laboratórios de pesquisa e a relação do ITC com a sociedade civil e militar dos EUA.

Durante a apresentação, foi destacada a possibilidade de cooperação entre ITC e ICMC, através de colaboração e apoio fianceiro a projetos de pesquisa conjuntos. 

Na oportunidade, os docentes do ICMC também apresentaram os temas de pesquisa desenvolvidos no Instituto, além da infraestrutura física e de recursos humanos. Dessa, forma o diálogo entre as partes deve continuar, visando um parceria futura entre as duas instituições.

Informações
Comissão de Relações Internacionais do ICMC
Tel. (16) 3373-8109