segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estudante do ICMC recebe dupla premiação em evento internacional


Erick Galâni Maziero, aluno de pós-graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebeu duas premiações na 10th International Conference on Computational Processing of Portuguese (PROPOR 2012), o principal evento internacional da área de Processamento de Linguagem Natural em língua portuguesa. O evento foi realizado de 17 a 20 de abril, em Coimbra, Portugal. 

Os dois prêmios estão relacionados ao trabalho de mestrado de Maziero, intitulado Identificação Automática de Relações Multidocumento, e defendido junto ao ICMC em 2012. Um dos prêmios foi justamente o de melhor trabalho de mestrado, na categoria PhD and MSc/MA Dissertation Contest. O segundo prêmio foi o de melhor demostração de software, na categoria Best Demo Award.

Maziero iniciou sua carreira acadêmica no ICMC ainda na graduação, quando cursou o Bacharelado em Ciências de Computação. Neste ano, concluiu o Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional e atualmente cursa o Doutorado no mesmo programa, sob orientação do Prof. Dr. Thiago Alexandre Salgueiro Pardo.

A Diretoria do ICMC parabeniza o pesquisador pela importante conquista, ressaltando sua relevante contribuição para a área de Processamento de Linguagem Natural.

Mais informações no site do evento.