quinta-feira, 29 de março de 2012

Sessão ANIMaldita: ICMC promove exibição de desenhos japoneses

Durante este semestre, as noites na USP de São Carlos passam a contar com mais uma opção cultural. Estréia nesta sexta-feira, 30 de março, a Sessão ANIMaldita, que consiste na apresentação de animes, os tradicionais desenhos japoneses. As sessões acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, das 23h às 00h no Anfiteatro Azul do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). A atividade é promovida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) em parceria com o IFSC.

O nome ANIMaldita, é uma referência a antiga Sessão Maldita, que na década de 1980 era realizada em um dos cinemas de São Carlos, sempre à meia-noite com apresentação de filmes fora do circuito comercial. A novidade é que na Sessão ANIMaldita todos os participantes podem levar seus títulos, desde que não tenham direito de exploração em território nacional. 

O projeto cultural conta com um vasto repositório de títulos, que serão escolhidos no início de cada sessão mediante votação entre os participantes. As sessões são gratuitas e abertas a todos os interessados. 

Informações:
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146