terça-feira, 27 de março de 2012

ICMC sediará a 3ª Escola Luso-Brasileira de Computação Evolutiva (ELBCE)


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, sediará no período de 2 a 5 de abril a 3ª Escola Luso-Brasileira de Computação Evolutiva (ELBCE). O evento reunirá os principais pesquisadores do Brasil e de Portugal nessa área. As atividades são voltadas para pesquisadores que desenvolvem ou aplicam Computação Evolutiva em seus projetos, bem como pós-graduandos e também alunos de graduação interessados em iniciar pesquisas com base em Sistemas Evolutivos.

A 3ª ELBCE visa tanto a introdução revisada de conceitos aos novos investigadores quanto a "reciclagem" de pesquisadores que já trabalham na área, pela apresentação de projetos avançados em novas frentes de investigação. As atividades do evento envolvem tutoriais em nível introdutório e avançado, painéis de aplicações, reuniões de pesquisa e sessões de apresentações de pôsteres.

A Escola é promovida conjuntamente pelo ICMC-USP e pela Universidade do Minho, em Portugal, com apoio do CNPq. Para participar, basta se inscrever gratuitamente por meio da página do evento, onde também estão disponíveis informações como programação e apoio.

Informações no site do evento: http://www.dep.uminho.pt/EscolaEAs2012/