sexta-feira, 23 de março de 2012

Laboratório de Robótica Móvel recebe visita de pesquisador finlandês

Por: Assessoria de Comunicação INCT-SEC

O Laboratório de Robótica Móvel (LRM) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP São Carlos e integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) recebeu, no último dia 15, a visita do pesquisador Dr. Reza Ghabcheloo do Department of Intelligent Hydraulics and Automation (IHA) da Tampere University of Technology na Finlândia.

O pesquisador conheceu as pesquisas e aplicações desenvolvidas pelo laboratório e apresentou aos professores e alunos de mestrado e doutorado as pesquisas desenvolvidas pela Universidade onde atua, visando a futuros trabalhos em conjunto entre Brasil e Finlândia.

Dr. Reza Ghabcheloo
Conforme Ghabcheloo, “o Brasil, pela sua potência, atrai cada vez mais pesquisadores do mundo todo e, por isto, é muito importante fazer a interação com grupos de pesquisas que têm a mesma identidade, aumentando, assim, a rede de colaboração”.

Para o Prof. Dr. Denis Wolf, coordenador do grupo de trabalho Veículos Terrestres Autônomos, “há sempre a expectativa e o interesse em cooperar com grupos que tenham interesses em comum com os objetivos do INCT-SEC. Certamente há excelente possibilidades de trabalho em conjunto com a Tampere University of Technology”.

Informações: imprensa@inct-sec.org