quinta-feira, 2 de junho de 2016

Encontro de educadores que ensinam matemática: inscreva-se no evento que acontecerá no ICMC


Estreitar as relações entre estudantes que cursam Licenciatura em Matemática, professores universitários e professores da educação básica. Esse é o principal objetivo do 1º Encontro de educadores que ensinam matemática, evento que será realizado de 9 a 11 de junho no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento e a taxa para participar varia de R$ 20 a R$ 40.

Durante o encontro, acontecerão palestras, oficinas, apresentação de pôsteres, mostra de materiais e produções didáticas. A iniciativa não é a primeira que visa fortalecer o vínculo entre ICMC e a educação básica: cursos de extensão, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e os colóquios das licenciaturas são alguns exemplos de atividades que têm esse propósito. “Esse relacionamento com a educação básica auxilia o pesquisador na formação inicial de seus alunos e, por outro lado, os professores que se aproximam da Universidade podem conhecer os resultados de pesquisas e refletirem melhor sobre suas práticas”, afirma Esther Prado, professora do ICMC e uma das coordenadoras do evento.

Na mesa de abertura, acontecerá uma palestra sobre o uso de tecnologias para incluir alunos com dificuldades de aprendizagem, que será ministrada por Leonardo Perez, professor de matemática na Escola Sesi 108 de São Carlos e no Colégio Oca dos Curumins. Já no encerramento, acontecerá uma palestra sobre a leitura e a escrita nas aulas de matemática, que será ministrada pela professora Flávia Coura, da Universidade de São João del Rey. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o site do evento: http://encontroedu.icmc.usp.br/i/

Texto: Henrique Fontes – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br