quarta-feira, 15 de junho de 2016

Coral da USP São Carlos fará apresentação nesta quinta

Público poderá conferir gratuitamente a apresentação didática que acontecerá no térreo do bloco E1 da Escola de Engenharia de São Carlos a partir das 13h15

O Coral da USP São Carlos vai se apresentar nesta quinta-feira, 16 de junho, no térreo do bloco E1 da Escola de Engenharia de São Carlos. O evento acontecerá às 13h15, é gratuito e aberto a todos os interessados. 

O espetáculo trata-se de uma apresentação didática em que o público poderá conferir os sucessos Dindi, de Tom Jobim; Skyfall, de Adele e Paul Epworth; Amazing Grace, de John Newton; e Va Pensiero, de Giuseppe Verdi. A coordenação e regência do coral estão por conta do maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto. O maestro possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. Ele já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.

Promovido pela Comissão de Ação e Integração Social do ICMC, o Coral começou seus ensaios em outubro de 2015 e conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus da USP em São Carlos. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus.

Apresentação didática do Coral da USP São Carlos
Onde: térreo do bloco E1 da Escola de Engenharia de São Carlos (campus 1 da USP, em São Carlos - Avenida Trabalhador São-carlense, 400)
Quando: quinta-feira, 16 de abril, às 13h15
Evento gratuito e não é necessário retirar ingresso antecipadamente
Mais informações: (16) 3373.9146 ou ccex@icmc.usp.br