quarta-feira, 8 de julho de 2015

Alunos de Engenharia de Computação homenageiam docentes do ICMC e da EESC

Professores foram reconhecidos pela Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação

Homenagear os professores que se destacaram durante o semestre anterior por sua didática, transparência, carisma e profissionalismo. Esse é o objetivo da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp) ao realizar a quinta edição da homenagem aos professores do curso de Engenharia de Computação, oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e pela Escola de Engenharia de São Carlos.

No final deste primeiro semestre foram homenageados os professores Moacir Antonelli Ponti e Paulo Sérgio Lopes de Souza, do ICMC, e os professores Carlos Dias Maciel e João Navarro Soares Júnior, da EESC. Na ocasião, cada professor recebeu um quadro com uma mensagem de reconhecimento.

Para definir os professores homenageados, a SAEComp gera, no final de cada semestre, um formulário online, o qual é respondido pelos alunos. Para a escolha, só estão aptos à votação professores do semestre anterior ao atual. Os critérios de escolha são, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, preocupação do aprendizado, confecção de listas, etc.), o ensino (que abarca tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade. A cerimônia foi realizada dia 10 de junho, no saguão da Biblioteca Achille Bassi, no ICMC.

Os homenageados: acima, da esquerda para a direita: Maciel e Ponti;
abaixo, também da esquerda para a direita: Souza e Júnior.
Mais informações
Site da SAEComp: http://www.saecomp.org/
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br