quinta-feira, 2 de julho de 2015

Inscrições abertas para o curso de inverno da Maratona de Programação

Aulas acontecem de 6 a 10 de julho e haverá diversas competições simuladas

Curso será ministrado por um dos campeões
da Maratona Brasileira de Programação
Uma iniciativa destinada a quem deseja aprimorar os conhecimentos na área de programação vai esquentar o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, entre os dias 6 e 10 de julho: é o curso de inverno da Maratona de Programação. Promovido pelo Grupo de Estudos da Maratona de Programação (GEMA) do ICMC, o curso contará com aulas teóricas e muitas competições simuladas.

Os organizadores da iniciativa recomendam que os participantes já tenham noções de programação. Entre os conteúdos que serão ensinados estão conceitos de programação dinâmica, algoritmos em strings e estrutura de dados. Há 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até dia 6 de julho por meio do formulário eletrônico disponível neste link: icmc.usp.br/e/9c802. Aberto a todos os estudantes interessados, o curso é gratuito, porém, quem desejar ter à disposição um coffee break durante as provas e à tarde deverá pagar uma taxa de R$ 25 no primeiro dia do evento. 

As aulas serão ministradas por um dos campeões da Maratona Brasileira de Programação, o mestrando Luís Fernando de Abreu. Outros membros do GEMA também contribuirão com a iniciativa, fornecendo o apoio necessário, tal como a outra campeã da Maratona, Bianca Oe. Todos os dias, haverá aulas teóricas a partir das 8 horas no auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111) e, a seguir, a partir das 11 horas, acontece uma prova de aquecimento no laboratório 6-005 do CeTI (antigo CISC). Logo após o almoço, a partir das 13 horas, serão realizadas as competições simuladas no mesmo laboratório. Para encerrar as atividades, ocorrem as discussões sobre o conjunto de problemas resolvidos e as estratégias empregadas.

Mais informações
Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/9c802
Grupo de Estudos da Maratona de Programação (GEMA) no Facebook: https://www.facebook.com/groups/gemaicmc/
Site da Maratona de Programação: http://maratona.ime.usp.br/