segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Assista à palestra de Artur Avila, ganhador da Medalha Fields 2014

Transmissão acontecerá na próxima quarta-feira, a partir das 9 horas

Palestra de Avila abre Congresso Brasileiro de Jovens
Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada

O matemático Artur Avila, ganhador da Medalha Fields 2014, fará uma conferência na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, no auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Cidade Universitária, São Paulo. A sessão será transmitida ao vivo pela web no site http://www.iea.usp.br/aovivo.

A conferência marca a abertura do 1º Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada, que se realiza na USP de 10 a 12 de dezembro. A solenidade começa às 9 horas. Às 9h30, Avila fará sua conferência; às 10h30, participará de uma conversa com outro matemático brasileiro, Jacob Palis, pesquisador do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, do qual foi diretor, e atual presidente da Academia Brasileira de Ciências.

A conferência de abertura é gratuita e aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. A organização do evento é do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP; do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC); do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat) e da Universidade Estadual Paulista; além do IEA.

Mais informações
Site oficial do evento: http://jovens.ime.usp.br/jovens/pt-br