quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Programa de Verão em Estatística do ICMC e da UFSCar está com inscrições abertas


As inscrições para os cursos e minicursos do Programa de Verão em Estatística 2015 estão abertas até 15 de dezembro. Realizado em conjunto pelos grupos de pesquisa em estatística e probabilidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o evento é gratuito e acontecerá entre 5 de janeiro e 13 de fevereiro do próximo ano.

Como uma atividade do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), o evento tem como objetivo estimular os estudantes que estão nos últimos anos de graduação a adquirem novos conhecimentos em tópicos não usualmente tratados no decorrer da graduação. Outra finalidade do Programa é promover o intercâmbio científico entre pesquisadores da região e de diferentes instituições nacionais ou do exterior.

Além dos cursos e minicursos, haverá palestras proferidas por especialistas da área que acontecerão no contexto do Third Workshop on Probabilistic and Statistical Methods, a ser realizado de 9 a 11 de fevereiro. A intenção do Workshop é discutir novas descobertas e apresentar as pesquisas mais recentes no campo da estatística, probabilidade e suas aplicações. 

Mais informações
Confira a programação completa do Programa de Verão em Estatística 2015: http://estatisticaverao.icmc.usp.br/
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br