segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ajude a promover a Hora do Código no ICMC: inscreva-se como tutor

Aberto à comunidade e gratuito, evento voltado para quem não tem nenhum conhecimento prévio sobre programação acontece dia 13 de dezembro na USP em São Carlos



Se você tem conhecimentos básicos sobre programação e gostaria de contribuir para que pessoas de todas as idades tenham a oportunidade de experimentar o que é programar, inscreva-se como tutor no evento a Hora do Código.

Promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o evento gratuito acontece sábado, 13 de dezembro, e faz parte de um movimento global que atingiu 15 milhões de pessoas em 2013 em mais de 180 países. O objetivo é desmistificar a programação e mostrar que todos podem aprender os fundamentos básicos da computação. “É um convite para que as pessoas se dediquem, durante uma hora, a resolver uma série de desafios intuitivos e lúdicos”, explica o professor Fernando Osório, do ICMC.

Para ajudar os participantes a solucionarem os desafios propostos e esclarecer possíveis dúvidas, o Instituto está convocando tutores para ajudar durante a atividade. Há apenas dois pré-requisitos para quem deseja contribuir: 
  • ter conhecimentos básicos sobre programação, independentemente da área de formação;
  • realizar, até um dia antes do evento, pelo menos o primeiro tutorial (Angry Birds) disponibilizado no endereço http://br.code.org/learn. Não se esqueça de criar uma conta antes de iniciar o tutorial (entre em http://learn.code.org/users/sign_in). Ao completá-lo, é emitido um certificado digital.
Para se inscrever como tutor, basta preencher o formulário eletrônico (icmc.usp.br/e/7574e) e escolher um desses dois horários: das 9h às 12h ou das 14h às 17h. A atividade acontecerá no auditório Fernão Stella Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, campus 1 da USP em São Carlos. No total, serão atendidas 400 pessoas durante todo o evento, 200 em cada período. 

Saiba mais sobre o evento: icmc.usp.br/e/68acb

Hora do Código no ICMC
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (bloco 6 do ICMC - Av. Trabalhador São Carlense, 400)
Quando: sábado, 13 de dezembro
Horário para a chegada dos tutores: 9h ou 14h.
Formulário para inscrições dos tutores: icmc.usp.br/e/7574e
Mais informações: (16) 3373-9622 / eventos@icmc.usp.br