sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Ação de Natal no ICMC: presentes são entregues a idosos e crianças

Mobilização da comunidade do Instituto beneficiou 30 idosos e 40 crianças

Idosos do Cantinho de Luz receberam presentes na última terça
Os trinta idosos que são atendidos no asilo Cantinho de Luz (Núcleo Guardiões do Amor) receberam na tarde da última terça-feira, 16 de dezembro, os presentes arrecadados pela comunidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A visita ao asilo para a entrega das roupas e itens de higiene, que foram os principais produtos presentes nos kits recebidos por cada idoso, contou também com uma apresentação musical do funcionário Erick Previato.

A ação, promovida pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto, começou com a colocação de cartões na árvore de Natal localizada no bloco 4 do ICMC. No cartão, com o apoio da assistente social do asilo, cada idoso descreveu o que gostaria de ganhar no Natal de 2014. Então, a comunidade do Instituto se mobilizou: funcionários, alunos e professores foram convidados a retirar os cartões da árvore e a atender aos pedidos de cada idoso.

Além disso, a comunidade do ICMC contribuiu para tornar o Natal de 40 crianças mais feliz. Elas foram beneficiadas por meio do Projeto Papai Noel, uma iniciativa da Assistência Social da USP. Nesse caso, o Serviço de Pessoal e Expediente do ICMC recebeu as fichas com os pedidos das crianças, repassadas pela Assistência Social, e as distribuiu aos funcionários e docentes que as presentearam com roupas, brinquedos e guloseimas.

Visita ao asilo contou com apresentação musical do funcionário Erick Previato
A Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) agradece a colaboração de todos que participaram da iniciativa e ajudaram a fazer a diferença neste Natal!

Mais informações
Comissão de Ação e Integração Social do ICMC: cais@icmc.usp.br