quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Chamadas abertas para submissão de trabalhos ao International Symposium on Computer-Based Medical Systems

Pesquisadores têm até 13 de janeiro para submeter resumos de trabalhos para o evento internacional, que acontecerá pela primeira vez no Brasil em junho de 2015


Estão abertas, até 13 de janeiro, as chamadas para a submissão de resumos ao 28th IEEE International Symposium on Computer-Based Medical Systems (CBMS). O evento internacional acontecerá pela primeira vez no Brasil entre 22 e 25 de junho e será realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

Por se tratar de uma conferência de grande prestígio internacional da área de medicina computacional, o evento é uma oportunidade para o intercâmbio de ideias e informações entre acadêmicos e cientistas que atuam na indústria. Haverá seções técnicas e de pôsteres, bem como palestras e tutoriais ministrados por especialistas brasileiros e estrangeiros que lideram as pesquisas nesse campo do conhecimento. Também neste ano ocorrerá, pela primeira vez no CBMS, uma seção industrial, em que pesquisadores e profissionais que atuam na área da saúde poderão mostrar práticas inovadoras em suas atividades. A seção será realizada nas dependências do Hospital das Clínicas da FMRP.

A submissão de trabalhos para qualquer das seções deve ser realizada no site do evento (http://www.gbdi.icmc.usp.br/events/cbms2015/callforpapers.html), onde também são encontradas mais informações sobre as nove áreas principais em que se divide a conferência. O CBMS é realizado pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), a maior organização profissional do mundo em computação, pelo ICMC e pela FMRP. 

Mais informações
Setor de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br