segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prêmio Gutierrez: inscrições até 15 de abril


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, recebe até o dia 15 de abril as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2012 para a melhor tese de doutorado em Matemática defendida em 2011 no Brasil. 

Para inscrever o trabalho, o autor ou orientador deve enviar para o e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br os arquivos em PDF com a versão da tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes.

O Prêmio Gutierrez é uma iniciativa do ICMC que tem por objetivo outorgar distinção à melhor tese de doutorado defendida e aprovada em cursos reconhecidos pelo MEC na área de Matemática, considerando os quesitos originalidade e qualidade. É uma homenagem a Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), renomado pesquisador peruano que atuou no IMPA e no ICMC. 

Desde 2011, pela parceria entre Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e ICMC-USP, o valor do prêmio em dinheiro será equivalente a uma bolsa de Doutorado. A premiação será realizada em cerimônia oficial no dia 29 de agosto de 2012, às 14 horas, no Auditório Prof. Luiz Antonio Fávaro do ICMC-USP.

Edital completo: 


Informações
Serviço de Pós-Graduação do ICMC
(16) 3373-9638