sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Professores são homenageados por alunos de Engenharia de Computação

Seis professores da USP, em São Carlos, foram homenageados pelos alunos do curso de Engenharia de Computação por sua didática, transparência, carisma e profissionalismo durante as aulas ministradas aos estudantes no primeiro semestre deste ano. A homenagem é uma iniciativa da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp).

Entre os homenageados estão quatro professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC): Adenilso Simão, Paulo Sérgio Lopes de Souza, Simone Senger de Souza e Katiane Silva Conceição. Os docentes Woodrow Nelson Lopes Roma, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), e Richard Charles Garratt, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) completam a lista dos homenageados.

Para definir os professores que serão reconhecidos, a Secretaria gera, no final de cada semestre, um formulário online, o qual é respondido pelos alunos. Para a escolha, só estão aptos à votação professores do semestre anterior ao atual. Os critérios de escolha são, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, preocupação do aprendizado, confecção de listas, etc.), o ensino (que abarca tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade.

A cerimônia foi realizada dia 27 de setembro, no auditório do prédio da Engenharia de Computação, na área 2 do campus da USP. Como símbolo da homenagem, os alunos confeccionaram, molduraram e entregaram a cada professor escolhido um certificado de menção honrosa com palavras de agradecimento. O curso de Engenharia de Computação é oferecido em parceria pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).


Mais informaçõesAssessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br