quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Projetos selecionados participarão da segunda etapa do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

A primeira etapa do Simpósio aconteceu dia 28 de setembro no ICMC, onde foram selecionados nove projetos para serem apresentados em São Paulo

Dos 68 projetos inscritos na primeira etapa no ICMC, 58 foram apresentados no evento do dia 28

A primeira etapa do 24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) em São Carlos, contou com a apresentação de 58 projetos de iniciação científica. Durante o evento, que aconteceu no dia 28 de setembro, uma comissão avaliou cada projeto e nove deles foram selecionados para participar da segunda etapa do Simpósio.

Agora, esses nove projetos serão apresentados dia 19 de outubro no Centro de Difusão Internacional, na cidade universitária, em São Paulo. Entre os selecionados, um projeto foi desenvolvido na UNESP, no campus de Botucatu, e outro na Faculdade de Tecnologia de Lins, que pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). Confira a lista com todos os selecionados: icmc.usp.br/e/80a05.

Além da mostra de projetos, nessa primeira etapa do SIICUSP no ICMC, foram ministradas duas palestras. O professor Daniel Smania abriu o evento com Pense Positivo e os professores Adenilso Simão e Sergio Monari fizeram uma apresentação sobre os programas de pós-graduação do ICMC. Por fim, houve uma mesa redonda com Francisco Rodrigues, professor e presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto.

O SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. Realizado anualmente, o evento conta com a inscrição de cerca de 5 mil trabalhos referentes às diversas áreas do conhecimento.

Uma mesa redonda com o professor Francisco Rodrigues marcou o encerramento do evento

Veja o álbum de fotos no Flickr e no Facebook!


Mais informações
Comissão de Pesquisa do ICMC: (16) 3373.8876
E-mail: eventos@icmc.usp.br