segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ICMC abre inscrições para curso sobre programação por restrições


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas, até o dia 20 de outubro, para o curso Programação por restrições, técnica utilizada em modelagem de problemas de otimização combinatória. Há 30 vagas disponíveis e a participação é gratuita. O curso será realizado nos dias 24 e 26 de outubro. 

Coordenado pela professora Franklina de Toledo do ICMC, o curso é voltado para alunos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, engenharia, matemática e matemática aplicada. Recomenda-se que os participantes tenham conhecimentos sobre otimização linear e inteira. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Apolo neste link: icmc.usp.br/e/f8bff.

Entre os tópicos que serão abordados no curso estão: conceitos e princípios de programação por restrições; modelagem de problemas e aplicações; e resolução de situações-problema aplicados. O curso será ministrado pelo pós-doutorando Luiz Henrique Cherri, do ICMC, e as aulas acontecerão no bloco 5 do Instituto, das 16h30 às 18h30. No dia 24, a aula será na sala 5-004, já no dia 26, na sala 5-001.

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br