terça-feira, 25 de outubro de 2016

Outubro Rosa e Novembro Azul: palestra no ICMC explica como prevenir o câncer de mama e de próstata

Na próxima segunda-feira, 31 de outubro, o coordenador do departamento de Cirurgia Geral da Santa Casa de São Carlos fará palestra mostrando a importância dos exames de prevenção


A prevenção na saúde feminina e masculina é o título da palestra que acontecerá na próxima segunda-feira, 31 de outubro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Durante o evento, o cirurgião geral e cancerologista cirúrgico Marcel Arouca Domeniconi, que é coordenador do departamento de Cirurgia Geral da Santa Casa de São Carlos, vai falar sobre o câncer de mama e de próstata, com o objetivo de conscientizar homens e mulheres a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A atividade é uma iniciativa da Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC, que uniu as campanhas de apoio à luta contra os dois tipos de câncer, tradicionalmente realizadas nos meses de outubro e novembro. A palestra gratuita é aberta a todos os interessados e acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-0001), a partir das 14h30. 

Os organizadores solicitam apenas, a quem desejar, a doação de lenços femininos para usar na cabeça, que poderão ser entregues na abertura do evento. Os lenços arrecadados serão enviados à Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer

Sobre o palestrante - Domeniconi é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), possui residência em Cirurgia Geral pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto e em Cirurgia Oncológica pelo Hospital de Câncer de Barretos. Atualmente, é coordenador do departamento de Cirurgia Geral da Santa Casa de São Carlos.

Palestra A prevenção na saúde feminina e masculina
Quando: segunda-feira, 31 de outubro, às 14h30.
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC, na área I do campus da USP em São Carlos, na avenida Trabalhador são-carlense, 400.
Quanto: evento gratuito (doações de lenços não são obrigatórias).
Mais informações: cais@icmc.usp.br