quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ICMC abre inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Ensino


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para os estudantes de pós-graduação que desejarem participar do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da USP. Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas até dia 23 de novembro por meio do Sitema Janus.

O Programa tem como objetivo aprimorar a formação de alunos de pós-graduação para a atividade didática e é composto por duas etapas: preparação pedagógica e estágio supervisionado em docência. Nessa última etapa, serão selecionados alguns estudantes e os que obtiverem melhor classificação poderão receber um auxílio financeiro mensal. A participação no Programa é opcional para os alunos regularmente matriculados no mestrado ou doutorado das diferentes unidades da USP, mas os bolsistas de doutorado da CAPES devem participar da iniciativa pelo menos uma vez.

Durante a realização do estágio, o aluno poderá, sob a supervisão do docente responsável, participar de seminários, experimentos de laboratório, bem como organizar e participar de plantões para elucidar dúvidas e aplicar provas e exercícios. A critério de seu supervisor, o estudante também poderá ministrar aulas em número de horas correspondentes a não mais que 10% da carga horária total da disciplina, sendo obrigatória a presença do professor responsável pela disciplina para acompanhar o desempenho do aluno. 

A lista de disciplinas oferecidas será divulgada por cada departamento. Os interessados em participar do programa devem acessar o edital completo neste link.

Mais informações
Página do PAE: icmc.usp.br/e/661e2
Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373.9638
E-mail: pae@icmc.usp.br