terça-feira, 27 de outubro de 2015

ICMC recebe inscrições para curso sobre usabilidade em interfaces para dispositivos móveis


Avaliação de usabilidade em interfaces para dispositivos móveis é o título do curso de extensão a ser realizado no dia 7 de novembro, das 8 às 18 horas, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O curso é presencial e aberto a todos os interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo sistema Apolo até a próxima quinta-feira, 29 de outubro, ou enquanto houver vagas. O objetivo é capacitar a comunidade de profissionais com interesse na área de usabilidade de produtos a efetuar tarefas de inspeção de usabilidade seguindo o método de avaliação heurística.

Os ministrantes são os mestrandos do ICMC André Salgado e Sandra Rodrigues. O material utilizado no curso é baseado nos resultados parciais da pesquisa desenvolvida por Salgado. Os participantes serão convidados a contribuir com esses resultados por meio das cinco práticas de inspeção que serão apresentadas durante o curso, o qual ocorrerá no laboratório 1-004 do ICMC (SAP1). Confira, abaixo, as referências bibliográficas do curso.

Mais informações
Link para inscrições: www.icmc.usp.br/e/befe7
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br


Referências bibliográficas

  • Preece, J., Sharp, H., & Rogers, Y. (2015). Interaction Design-beyond human-computer interaction. John Wiley & Sons.
  • Nielsen, J., & Molich, R. (1990, March). Heuristic evaluation of user interfaces. In Proceedings of the SIGCHI conference on Human factors in computing systems (pp. 249-256). ACM.
  • Dix, A. (2009). Human-computer interaction (pp. 1327-1331). Springer US.