quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Curso do ICMC ensina idosos a utilizar tablets e smartphones

Atividade gratuita oferecida na USP em São Carlos tem como objetivo familiarizar os idosos com o uso dos dispositivos móveis


Ver as fotos dos netos, navegar na internet ou simplesmente realizar um telefonema pode ser uma atividade complicada para quem não está acostumado a usar smartphones e tablets no dia a dia. Para ajudar os idosos a superar suas dificuldades, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferecerá um curso gratuito.

O objetivo da iniciativa é familiarizar os idosos com o uso desses dispositivos táteis para que possam utilizar seus próprios smartphones e tablets em aplicativos que lhes auxiliem no dia a dia. Por isso, para participar, o idoso precisará trazer para a sala de aula seu próprio tablet ou smartphone, equipado com o sistema operacional Android.

As aulas começarão no dia 6 de março e acontecerão até 24 de abril, sempre às sextas-feiras, das 10 às 12 horas, na sala 4-001 do ICMC. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de março, ou enquanto durarem as vagas, pelo telefone (16) 3373.9146, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas ou das 14 às 17 horas. 

Entre os conteúdos que serão abordados no curso estão conceitos básicos sobre dispositivos móveis, tais como interação (toques, gestos), navegação e aplicações. Os exercícios práticos possibilitarão aos idosos aprender a realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens, criar e gerenciar contatos, alarmes, fotos e vídeos, e-mails e jogos.

Curso Práticas com Tablets e Celulares
Onde: ICMC - Av. Trabalhador São Carlense, 400, centro de São Carlos.
Quando: de 06/03 a 24/04
Horário: sempre às sextas-feiras, das 10 às 12 horas
E-mail: ccex@icmc.usp.br 
Inscrições e mais informações: (16) 3373.9146