quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sejam bem-vindos calouros!

Nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de fevereiro, é hora de fazer a matrícula presencial no ICMC e, de 23 a 27 de fevereiro, chega o momento de participar das atividades de integração na Semana de Recepção aos Calouros 


Tornar-se calouro é, de fato, o fim de uma longa jornada e um começo de uma nova trajetória. Tal como nos tradicionais rituais de passagem que permeiam a história da humanidade, o início da vida universitária é um momento especial para cada jovem e também para seus familiares. Agora, esses recém-chegados passam a fazer parte da comunidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos e poderão contar com a colaboração dos professores e funcionários do Instituto para esclarecerem suas dúvidas. 

Uma série de atividades estão sendo preparadas para integrá-los ao novo ambiente. Nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de fevereiro, é hora de fazer a matrícula presencial em duas salas do bloco 4. É também um momento propício para que calouros e pais conversem com os coordenadores dos cursos de graduação do ICMC, que estarão prontos para recebê-los. 

Logo depois do carnaval, acontece a Semana de Recepção aos Calouros, de 23 a 27 de fevereiro (clique aqui e veja a programação completa). Diversas atrações agitarão o Instituto: mostra tecnológica, palestras, visita monitorada, reunião com os pais, atividades culturais, apresentação das áreas que compõem o ICMC e da infraestrutura aqui disponibilizada, entre outras. 

“A participação dos calouros nesse momento é uma experiência única, que possibilita as primeiras conversas, as primeiras impressões, esclarece as primeiras dúvidas e representa um aprendizado que vai ficar na memória de cada participante, marcando o início dessa etapa da vida universitária do novo membro do ICMC”, explica a presidente da Comissão de Graduação do Instituto, Renata Fortes.

Para acompanhar tudo o que acontece no ICMC, curta nossa página no Facebook e confirme presença no evento Semana de Recepção aos Calouros. No Facebook estarão todos os melhores momentos desse grande evento! 

Mais informações
Manual dos Calouros da USP: www.scs.usp.br/manualdocalouro
Serviço de Graduação do ICMC: (16) 3373.9639
E-mail: grad@icmc.usp.br