quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sociedades científicas premiam teses do ICMC

Pedro Munari e Rodrigo Barros defenderam
suas teses de doutorado no ICMC em 2013
Duas teses de doutorado de alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram premiadas recentemente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC).

Durante o concurso de teses e dissertações do XXXIV Congresso da SBC, realizado em Brasília de 28 a 31 de julho, o ex-aluno do ICMC Rodrigo Barros recebeu o prêmio de Melhor Tese de Doutorado de 2013. Em seu trabalho, intitulado On the automatic design of decision-tree induction algorithms, foi orientado pelo professor André Carvalho, do ICMC, e co-orientado pelo professor Alex Freitas, da Universidade de Kent. Atualmente, Barros é professor na Faculdade de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Já a SBMAC concedeu o Prêmio de Doutorado Odelar Leite Linhares ao ex-aluno do ICMC Pedro Munari Junior por sua tese Aspectos teóricos e computacionais para a melhoria do desempenho de métodos de otimização linear. Munari foi orientado pelo professor Marcos Arenales, do ICMC, e co-orientado pelo professor Jacek Gondzio, da Universidade de Edinburgh. Atualmente, Munari é professor no Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos.

A SBMAC também concedeu uma menção honrosa à tese Simulação de Membranas Viscosas, de Italo Tasso, que foi orientado pelo professor do ICMC Gustavo Buscaglia. Hoje, Tasso é pós-doutorando no ICMC.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Telefone: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br