quinta-feira, 17 de julho de 2014

Graduandos podem inscrever projetos independentes, de iniciação científica e tecnológica até 24 de julho

No dia 22 de agosto acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) a primeira edição do Workshop de Iniciação Científica, Tecnológica e Projetos Independentes (WICTπ). O evento é parte da programação da 17ª Semana da Computação, e será realizado nas dependências do ICMC, no campus USP de São Carlos. As apresentações terão início a partir das 8h30 para a comunidade do Instituto e a partir das 10h30 para alunos do ensino médio. 

O WICTπ é uma extensão do antigo Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica (WICT), que era voltado apenas para os projetos de iniciação científica realizados na universidade. O novo formato do evento visa os inúmeros estudantes que têm projetos independentes em paralelo com a graduação e a pós-graduação.

No WICTπ os estudantes têm a oportunidade de mostrar seus projetos para toda a comunidade universitária por meio de pôsteres e apresentações orais. Para os espectadores, é possível conhecer algumas das pesquisas feitas no Instituto. Serão abordadas temáticas relacionadas à computação e à tecnologia, como aplicativos, jogos eletrônicos e robótica.

Submissão de trabalhos - Para participar do WICTπ, basta estar matriculado em qualquer curso de graduação ou pós-graduação. Os alunos interessados devem submeter seus trabalhos até o da 24 de julho por meio do site semcomp.icmc.usp.br/17/wict. Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do evento e os melhores serão premiados.

Os artigos podem ser submetidos em duas trilhas: Iniciação Científica e Tecnológica (resultados de projetos de pesquisa realizados em nível de iniciação científica, iniciação tecnológica, ensinar com pesquisa, estágio em pesquisa, trabalho de conclusão de curso ou outro projeto realizado durante a graduação) ou Projetos Independentes (projetos de qualquer natureza em computação).

Mais informações no site do evento: semcomp.icmc.usp.br/17/wict