quarta-feira, 12 de março de 2014

1º Dia Dinâmico Paulista acontece nesta sexta no ICMC

Na próxima sexta-feira, 14 de março, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, realizará o 1º Dia Dinâmico Paulista, uma iniciativa conjunta do grupo de sistemas dinâmicos e teoria ergódica do ICMC e de pesquisadores do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

A ideia do evento é propiciar encontros periódicos de curta duração entre os pesquisadores do Estado de São Paulo para intercâmbio de ideias. A primeira edição do evento acontecerá no ICMC, mas os organizadores pretendem realizar encontros rotativamente entre as universidades estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp).

Nesta sexta-feira haverá três palestras, todas ministradas no auditório Luiz Antonio Fávaro, no período da tarde. A palestra Sobre ações de grupos em R abrirá o evento às 14 horas e será ministrada por Christian Bonatti, da Universidade de Bourgogne, França. A seguir, às 15h10, é a vez da palestra Sistemas reversíveis com uma integral primeira, com Claudio Buzzi, da Unesp, campus de São José do Rio Preto. Encerrando o evento, às 16h30, acontecerá a palestra Homogeneous transformation groups of the sphere, com Fábio Tal, do IME. 

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não é necessário realizar inscrições previamente. 

Mais informações
Seção de eventos do ICMC
Telefone: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br