terça-feira, 11 de março de 2014

Departamento de Ciências de Computação do ICMC elege novo chefe


O professor André Carvalho é o novo chefe do Departamento de Ciências de Computação (SCC), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Seu mandato é de dois anos, contados a partir de 10 de março deste ano. A suplente é a professora Roseli Romero. 

Carvalho possui graduação em Ciência da Computação (1987) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), doutorado em Electronic Engineering pela University of Kent at Canterbury (1994) e pós-doutorado pela Universidade do Porto (2006). Atualmente, é professor titular da Universidade de São Paulo e atua na área de aprendizado de máquina, principalmente com redes neurais, bioinformática, algoritmos genéticos, mineração de dados e sistemas híbridos.

O Departamento de Ciências de Computação foi criado em 1970, ainda como parte da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). É, hoje, um dos quatro departamentos que integram o ICMC, juntamente com o Departamento de Matemática, Departamento Sistemas de Computação e Departamento de Matemática Aplicada e Estatística.


Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel.: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br