segunda-feira, 10 de março de 2014

Exposição conta a história de mulheres do ICMC


A trajetória de 19 mulheres que fazem parte da comunidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será contada a partir de hoje, 10 de março, na exposição “A beleza de ser mulher”. Composta por painéis que relatam em primeira pessoa os momentos mais marcantes da história de docentes, servidoras técnico-administrativas, alunas e ex-alunas, a exposição é uma iniciativa da Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado, 8 de março.

Entre os depoimentos dessas mulheres, que tanto contribuem para a sociedade, o público pode conferir o relato da docente aposentada Lourdes Onuchic: “Sempre que possível mantenho o sorriso. Isso é porque eu gosto muito do que faço”.

Já a ex-aluna Keithy Outubo ensina em seu painel que “ouvir o humano da sua alma é fundamental para nossa felicidade, mesmo que não tenhamos a aprovação imediata daqueles que nos cercam. Seguir isso garante um crescimento constante em direção a nossa felicidade, paz interior, prosperidade e satisfação pessoal”.

A exposição é gratuita, aberta a todos os interessados, e permanece em cartaz até 31 de março no saguão da Biblioteca Achille Bassi.


Você também pode conferir os painéis nesse link: icmc.usp.br/e/ccb00


Exposição “A beleza de ser mulher”
Quando: de 10 a 31 de março de 2014
Onde: saguão da Biblioteca Achille Bassi
Mais informações: (16) 3373.8184 ou cais@icmc.usp.br