quinta-feira, 23 de maio de 2019

Oficina no ICMC ensina a criar, hospedar e disponibilizar as melhores versões de seus projetos

Atividade mostrará como funciona o sistema Git (bash e hub) e será realizada domingo, 2 de junho
Linhas de comando, terminal local e remoto do sistema estão entre os assuntos que serão ensinados aos participantes 

Estão abertas as inscrições para o curso Git: Versionando meus Trabalhos de ICC que será realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, no domingo, 2 de junho, das 14 às 18 horas. Direcionado aos alunos de Ciências da Computação e áreas correlatas, a atividade é gratuita e está com inscrições abertas até 29 de maio, ou enquanto houver vagas, via formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/c29c8Há 60 vagas disponíveis. 

O Git é um sistema que viabiliza o controle das versões feitas de um arquivo. Por meio dele, é possível desenvolver projetos codificados, nos quais diversas pessoas podem contribuir simultaneamente na criação ou edição, sem a possibilidade das alterações realizadas por qualquer colaborador ser sobrescrita. Serão ensinados conhecimentos básicos sobre o Git local (bash) como o terminal, suas funções e linhas de comando além de uma introdução ao Git remoto (github), plataforma de contribuição e acompanhamento simultâneo de bibliotecas, códigos, frames e projetos. 

A atividade é uma iniciativa do Fellowship of Game (FoG), grupo de alunos vinculado ao ICMC focado na criação de jogos eletrônicos divertidos, de código aberto e multiplataforma. O FoG visa à aplicação direta dos conhecimentos adquiridos na graduação e da sua integração com as mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.


Texto: Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito da imagem: git-scm.com

Mais informações
Programa do curso: icmc.usp.br/e/576c0
Link para inscrições: icmc.usp.br/e/c29c8
Página do FoG: http://fog.icmc.usp.br/
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br